in , ,

Vereadores cogitam aumentar número de vagas na Câmara de Lucas do Rio Verde

Na manhã desta quinta-feira (08) alguns vereadores de Lucas do Rio Verde estiveram reunidos na Câmara discutindo a possibilidade de votarem o aumento no número de vereadores que compõem o Poder Legislativo luverdense.

Conforme os bastidores, alguns Edis estariam interessados em alterar a Lei Orgânica do Municipio, para aumentar o número de vagas de vereadores. Conforme a Constituição Federal, municípios que possuem entre 50 mil a 80 mil habitantes podem eleger até 15 vereadores.

Porém, de acordo o Art. 14 da Lei Orgânica de Lucas do Rio Verde, alterada em 2011, o Poder Legislativo é constituído de vereadores em número de 09 (nove), eleitos pelo sistema proporcional e pelo voto direto e secreto. Na época um dos vereadores que foi contra o aumento e propôs a alteração na lei, foi o atual vereador Airton Callai.

Cabe lembrar que na legislatura passada também houve a discussão para o aumento de cadeiras, porém mais uma vez não houve quórum.

Segundo informações, a justificativa dos nobres vereadores em alterar o número de vagas é para aumentar a representatividade do Município.

Entretanto, alguns comentam que essa mudança na lei seja uma estratégia para garantir vaga no Poder Legislativo na próxima eleição, já que tudo indica que em 2020 as cadeiras serão disputadíssimas durante a corrida eleitoral. Vamos aguardar as próximas cenas.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Maia celebra economia R$ 933,5 bi da reforma da Previdência

Governo paga primeira parcela dos servidores nesta sexta-feira (09.08)